Reconstruindo juntos o mundo com amor – Tema 2021

Demorou mas chegou 2021, o ano da esperança começou e estamos uma grande missão: Reconstruindo juntos o mundo com amor. Este é o tema anual deste ano que será desenvolvido nas atividades escolares com os nossos pequenos.

Sem dúvidas, o ano de 2020 deixou marcas profundas na vida de todos no mundo inteiro e nos trouxe muito aprendizado também. Por isso, as atividades dos alunos neste novo ano tratará de tópicos importantes para esta nova fase mundial:

1 – Reconstruindo o mundo promovendo a paz e relacionamento entre as pessoas:

a) Promover atividades diárias, que estimule a paz e o relacionamento entre as pessoas, e compartilhar os momentos tristes e felizes;

b) Incentivar o aluno a compartilhar e expressar seus sentimentos de tristezas e alegrias, para desenvolver o conhecimento de si mesmo e sua relação com a família, mundo e a sociedade que o cerca.

2 – Reconstruindo o mundo através do cuidado com as crianças, jovens e idosos do nosso país:

a) Envolver o aluno em atividades que demonstre o cuidado com saúde física, mental e espiritual das pessoas, através do incentivo ao respeito aos direitos e deveres que cada um deve ter com as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, cada um cuidando do outro com amor e carinho, para melhorar a convivência no mundo e na sociedade.

3 – Reconstruindo o mundo através do cuidado com os animais, rios, florestas e universo:

a) Desenvolver projetos para cuidar do meio ambiente, contribuindo para restauração dos efeitos da ação do homem sobre o meio ambiente, respeitando os animais, rios, florestas e o universo.

4 – Reconstruindo o mundo através do conhecimento, educação e do trabalho:

a) Incentivar o aluno a ser um leitor, um pensador, um pesquisador, um conhecedor de si mesmo e do outro, descobridor do conhecimento da realidade de mundo e sociedade e suas atuais necessidades e problemas;

b) Fazer da educação o seu instrumento de informação, comunicação, conhecimento científico, transformação social, renovação e mudança de mentalidade;

c) Demonstrar que toda atividade desenvolvida na escola é para o crescimento e desenvolvimento futuro do aluno para o trabalho, e faz parte da vida do homem na sociedade onde ele vive.

5 – Reconstruindo o mundo para ser feliz:

a) Ensinar que após a pandemia a reconstrução é necessária para curar as feridas deixadas e ter uma sociedade sadia e feliz, e isso requer o trabalho de todos, onde o momento é de se reinventar, refazer, reaprender e reaquecer a chama pela vida e pelo mundo que Deus criou.

“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para sua herança.” – Salmos 33:12

Que possamos juntos alcançar nossas metas! Um feliz 2021 a todos!

Clique aqui e baixe a imagem para usar como plano de fundo também!

Siga nosso Instagram: @colegioelimsp