[Psicologia] Vamos falar sobre o sono? 我们来谈谈睡眠吧?

Muito se fala sobre o sono: por quantas horas é necessário dormir, insônia, o “eu durmo muito mal”, pesadelos, entre outras dúvidas e problemas. Afinal, quanto tempo eu preciso dormir? 很多人都在谈论睡眠:需要睡多少小时,失眠,“我睡得很差”,噩梦,以及其他怀疑和问题。毕竟,我需要睡多久?

Alguns estudos demonstram que precisamos dormir cerca de 1/3 do nosso tempo e vida, e que a qualidade de sono acaba por interferir no nosso humor, no temperamento, na memória, na cognição (atenção) e em diferentes fases de nossa vida: infância, adolescência, fase adulta e idosa, e em cada uma delas, a quantidade de sono é diferente. 一些研究表明,我们需要三分之一的时间和生命用于睡觉,这最终会影响睡眠质量,我们的幽默,气质,在内存中,在认知(注意力),在人生的不同阶段:童年、青少年、成年和老年,其中每一个的睡眠需求量是不同的。

Na infância, o sono é essencial, pois é nesse período que cerca de 90% do hormônio do crescimento é liberado e ele é fundamental para o crescimento corporal das das crianças. Durante o sono, o cérebro não está apenas descansando, ele está realizando algumas tarefas que seriam difíceis de serem realizadas enquanto estamos acordados: renovação celular, produção de hormônios e anticorpos que contribuem para melhora de lesões com mais rapidez, restauração do maquinário necessário para a realização das neurotransmissões, fazer e refazer novas conexões sinápticas, entre tantas outras coisas. 在儿童时期,睡眠是必不可少的,因为在这段时间里,大约90%的生长激素被释放出来,这对儿童的身体生长至关重要。睡眠期间,大脑不只是休息,他还执行一些清醒时难以完成的任务。细胞更新,激素和抗体的产生有助于更快地愈合损伤、恢复实现所需的机器神经传递,建立和重建新的突触连接等等。

É fato que o tempo de um sono reparador varia de acordo com as características pessoais, e que dormir demais é tão ruim quanto dormir pouco. Sendo assim, a Academia Americana de Medicina do Sono divulgou, em 2016, algumas recomendações que estabelecem períodos mínimo e máximo de sono para cada faixa etária. 事实上,安稳睡眠的时间因个人特点而异,睡眠过多和睡眠不足一样糟糕。因此,美国睡眠医学学会在2016年发布了一些建议,规定了每个年龄段的最低和最长睡眠时间:

Lactentes* dos 4 aos 12 meses: 12 a 16 horas por 24 horas (incluindo cochilo diurno)
4 – 12个月婴儿*:每24小时当中睡12 – 16小时(包括白天小睡)

Crianças de 1 a 2 anos: 11 a 14 horas por 24 horas (incluindo cochilo diurno)
1 – 2岁儿童:每24小时需要11 – 14小时睡眠(包括白天小睡)

Crianças de 3 a 5 anos: 10 a 13 horas, por 24 horas (incluindo cochilo diurno, quando o faz)
3 – 5岁儿童: 24小时内,需睡眠10 – 13小时, (包括白天小睡)

Crianças de 6 a 12 anos: 9 a 12 horas de sono noturno por 24 horas.
6 – 12岁儿童:24小时内每晚睡眠9 – 12小时。

Adolescentes de 13 a 18 anos: 8 a 10 horas sono noturno por 24 horas
13 – 18岁青少年:24小时内夜间睡眠8 – 10小时

* Não foram contempladas nestas recomendações da tabela do sono idades inferiores a 4 meses devido a uma ampla variação dos normais padrões e duração de sono nesta faixa etária, bem como à insuficiente evidência científica de associação com consequências na saúde.这些睡眠表建议不包括4个月以下的人,因为这个年龄段的正常睡眠模式和睡眠时间有很大的差异,以及与健康后果相关的科学证据不足。

Nós do Colégio Elim entendemos a importância de um sono de qualidade e na quantidade apropriada a cada faixa etária, portanto, segue abaixo a tabela de horas do cochilo diurno que acontece no Colégio, para que os pais e responsáveis possam fazer as adequações necessárias na rotina de forma que as crianças tenham seu tempo de sono ideal, levando em consideração as particularidades individuais e familiares. 我们Colégio Elim学校 了解每个年龄段的适当睡眠质量的重要性,因此,下表是在学校进行的白天小睡小时表,以便家长和监护人可以在日常生活中进行必要的调整. 让孩子拥有理想的睡眠时间,同时考虑到个人和家庭的特殊性:

Maternal I: 03h de cochilo após o almoço
Maternal I:午饭后小睡 3 小时

Maternal II: 01h de cochilo após o almoço
Maternal II:午饭后小睡1小时

Pré I: 01h de cochilo após o almoço no 1º Semestre. No 2º Semestre não tem mais soneca.
Pre I:第一学期午饭后有1小时小睡。在第二学期,不再有午睡时间。

Pré II e Fundamental I: não há cochilo diurno para essas turmas
Pre II 和 小学:这些班级白天没有小睡

É importante entender que, para a criança que frequenta a escola, será preciso adaptar a rotina dela em casa, para que se contemple a quantidade de horas de sono necessárias de acordo com a idade.
重要的是要了解,对于上学的孩子,有必要调整他们在家的作息,以便根据他们的年龄考虑所需的睡眠量。

Viu que importante dormir bem? Acompanhe a sequência no Blog do Elim