Passeio escolar – Qual a importância desse momento?

A rotina educacional é envolvida de recursos e estratégias para a transmissão do conhecimento dos professores para os alunos e o passeio escolar é um desses recursos.

Desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, os profissionais da educação lançam mão de ideias que possam ajudar a fixar na mente das crianças todo o aprendizado da proposta pedagógica do Colégio. O passeio escolar funciona como uma extensão da aprendizagem do conteúdo em sala de aula.

E existem diversos passeios para diferentes propostas, como os passeios recreativos que têm a expectativa apenas de lazer e relacionamento, a socialização que é tão importante nessa fase escolar. E também o tipo mais comum que são os passeios que carregam um objetivo pedagógico, para que as crianças possam adquirir novos conhecimentos e que os professores podem usar para enriquecer tudo aquilo que já foi trabalho em sala de aula. Ambos são importantes.

Nesta semana o Colégio Elim está realizando alguns desses passeios, como para a Cidade do Livro, que envolve o incentivo à leitura, e para o Parque da Mônica, para encerrar o semestre com os amigos.

O importante é saber que tudo no ambiente escolar tem um objetivo, as brincadeiras, os passeios, as atividades, pinturas, músicas – tudo é aprendizado!

Veja alguns de nossos passeios no Canal do YouTube do Colégio Elim ou acompanhe pelo Instagram.

Alguns passeios podem ser realizados pelos papais e mamães também! Quer saber para onde levar seu filho? Veja as nossas dicas de passeio no Blog do Elim.