Brigas na escola: como lidar com algumas situações

Brigas na escola podem ser um problema sério e afetar negativamente o ambiente de aprendizagem e a segurança dos alunos. Aqui estão algumas dicas sobre como lidar com brigas na escola 在学校打架事件可能是一项严重的问题,会对学习环境和学生的安全产生负面影响。这里有一些关于如何处理学校打架事件的建议:

• Fique calmo: Seja você um aluno ou um professor, é importante manter a calma e a compostura ao lidar com as brigas na escola. Responder com raiva ou agressão só pode piorar a situação. 保持冷静:无论你是学生还是老师,在处理学校的打架事件时,保持冷静和沉着是很重要的。愤怒或攻击性的回应只能使情况变得更糟。
  • Separe os envolvidos: Se a briga já começou, tente separar os alunos envolvidos e afastá-los um do outro. Se a situação estiver muito tensa, chame a segurança ou os pais dos alunos. 分开相关人员:如果打架已经开始,尽量将相关涉事学生分开,让他们彼此远离。如果情况过于紧张,请找保安或打电话叫学生的家长到场。
  • Ouça as duas partes: É importante ouvir as duas partes para entender o que causou a briga e como ela pode ser resolvida. Tente ser imparcial e não escolher um lado. 听取双方的意见:重要的是听取双方的意见,以了解引起争论的原因和如何解决此次争论。尽量做到不偏不倚,不偏袒任何一方。
  • Encontre uma solução pacífica: Depois de entender a causa da briga, trabalhe com os alunos envolvidos para encontrar uma solução pacífica. Isso pode incluir um pedido de desculpas, um acordo para evitar futuras interações ou uma discussão mediada. 找到一个和平解决方案:一旦了解了打架的原因,就必须与相关学生合作,从而找到一个和平解决方案。这可能包括道歉、达成约定以避免未来的互动,或进行调解式讨论等。
  • Se você é pai/mãe, converse com seu filho: Se você souber que seu filho está envolvido em brigas na escola, converse com ele para entender o que aconteceu e ouça sua versão dos fatos. Mantenha a calma e evite julgar ou criticar. 如果您是家长,要与您的孩子谈话:如果您知道自己的孩子在学校参与打架事件,必须与他交谈,了解发生了什么事,并听取孩子的说法。保持冷静,避免评判或批评。
  • Ajude a identificar o problema: Descubra se há algo específico que está causando a briga do seu filho, como bullying ou problemas de relacionamento com outros alunos. Se necessário, procure ajuda de profissionais, como um conselheiro escolar ou psicólogo escolar. O Colégio Elim tem uma Psicóloga Escolar a disposição dos pais e dos alunos. 帮助确定原因:找出是否有什么具体的事情导致您的孩子打架,例如霸凌或与其他学生的关系问题。如有必要,可寻求专业人员帮助,如学校主任或学校心理学家。Colégio Elim学校有一位学校心理学专家为家长和学生服务。
  • Ensine seu filho a resolver conflitos de maneira pacífica e respeitosa, com base em princípios como empatia, comunicação clara e negociação. Pratique habilidades de resolução de conflitos em casa para ajudar seu filho a lidar com situações semelhantes na escola. 教导您的孩子以和平和尊重的方式解决冲突,基于原则,如同情心、清晰的沟通和协商在家里练习解决冲突的技巧,以帮助您的孩子在学校处理类似情况。

Lidar com brigas na escola pode ser um desafio para os pais, mas com comunicação aberta, resolução de conflitos saudável e colaboração com a escola, é possível ajudar seu filho a lidar com essas situações de maneira positiva e construtiva. Lembre-se de que resolver brigas na escola não é uma tarefa fácil, mas é importante abordá-las com calma, compreensão e uma abordagem de solução de problemas para garantir um ambiente escolar seguro e pacífico. 处理学校打架事件对家长来说可能是一项挑战,但通过开放式的沟通、健康的解决冲突方法以及与学校的合作,您可以帮助自己的孩子以积极和建设性的方式处理这些事情。 请记住,解决学校打架事件不是一件容易的事,但重要的是要以冷静、理解和解决问题的方式处理这些问题,以确保安全以及和平的学校环境。

Continue acompanhando Nosso Blog para obter mais dicas escolares.