Você acha que a Educação pode parar?

Sabemos que o ano de 2020 foi um ano diferente. De uma hora para outra precisamos mudar nossas rotinas e hábitos e nos isolar. Praticamente tudo que conhecemos: comércio, cinemas, parques e restaurantes tiveram suas atividades suspensas, se mantendo aberto somente os serviços essenciais. Mas você acha que a educação pode parar?

No ano passado as aulas presenciais foram suspensas, deixando alunos, pais e professores com um grande ponto de interrogação: e agora?

Faculdades, Pós-Graduação e cursos livres já tinham em sua grade o ambiente EAD. Mas, como fazer isso com a Educação Infantil e Fundamental? Seria possível?

E foi incrível perceber como os seres humanos têm a habilidade da resiliência, de transformar o impossível no possível, de fazer muito com o pouco.

De repente os coordenadores, pais e alunos estavam lá na tal aula online, fosse ela ao vivo ou gravada.

Não foi fácil. Professores precisaram “reinventar” sua didática, sua metodologia para alcançar os alunos que estavam distantes, separados por uma tela. Os alunos, tiveram que ficar longe de seus amigos, das brincadeiras na hora do recreio e da ajuda do professor ali ao seu lado.

Mas será que realmente o ano de 2020 foi perdido?

Eu acredito que não. Foi diferente, e diferente não significa ruim ou bom, significa apenas: diferente.

Novas habilidades foram aprendidas tanto por professores: motivar o aluno, gerenciar conflitos “virtuais”, estabelecer novos limites e regras diante do novo ambiente de aprendizagem, trabalhar com a tecnologia (que para alguns foi um “bicho de sete cabeças”), entre outras aprendizagens; quanto por alunos: nova rotina, autonomia, concentração, entre outros.

A equipe gestora do Colégio Elim se preparou e se adequou às novas demandas: reuniões, comunicados, leituras de leis e diretrizes, conseguir atender pais, familiares, funcionários, professores, novos horários de funcionamento, enfim, um volume muito grande de decisões que precisaram ser tomadas para que os alunos pudessem continuar seus estudos sem grandes prejuízos e para que o Colégio continuasse prestando um serviço de excelência.

Sabemos que há muito a ser feito. Precisamos levar em consideração a particularidade de cada aluno, pois assim como muitos se adaptaram muito bem às aulas online, outros enfrentaram dificuldades.

Por isso, através da Educação Complementar, o Colégio Elim tem um meio de ajudar ainda mais as crianças de qualquer escola, pois acreditamos que a Educação não pode parar!

A Educação Complementar pode beneficiar aqueles alunos que tiveram dificuldades em 2020, não só para recuperar o que foi perdido, mas também para elevar o nível de Educação da criança, através de aulas de reforço, de língua portuguesa, disciplinas gerais, inglês e ainda aulas de música e mandarim online e ao vivo todos os dias no contra turno da escola regular.

Imagine seu filho, que de um dia para o outro teve que receber os materiais em casa, com professores especializados para ajudá-lo? Quer saber mais sobre a Educação Complementar? Clique aqui e receba mais informações.

Em 2021, vamos trabalhar novas possibilidades. É tempo de aprender e reaprender, de reconstrução!

Educação Complementar