Educação Física

[:pb]

A Educação Física é uma matéria super divertida e lúdica, que permite que as crianças trabalhem a expressão corporal. É uma disciplina onde a criança, ao mesmo tempo que brinca, aprende. Podem ser trabalhadas de maneiras adaptadas para diversas idades, como em danças, ginástica, jogos e brincadeiras, esportes entre outras. A Educação Física não é só uma recreação e lazer. As crianças até o Pré II têm recreação, já a partir do 1º ano do Ensino Fundamental, passam a fazer Educação Física. Esta disciplina contribui para o desenvolvimento intelectual, moral e motor do aluno e traz muitas vantagens para crianças e adolescentes. Contribui para reduzir o stress, aumentar a autoestima do aluno, permite o conhecimento do corpo, seu funcionamento e limites, além de contribuir para uma ótima qualidade de vida.

Professora Emmanuela Santos[:]