Meu filho(a) está com febre. Como ele vai estudar?

Nossa dicas de saúde é sobre febre. O que fazer quando seu filho apresenta sinais de febre e precisa ir à escola? Posso dar remédio? E agora? Vejamos o que a Ruth Yamada, enfermeira do Colégio Elim esclarece.

O primeiro passo ao notar uma possível febre é ter certeza da temperatura da criança. Para isso, utilize um termômetro. O termômetro digital é simples e facilmente encontrado. Após a medição, quando ouvir o apito, verifique a temperatura exibida no display. A febre baixa começa com 37,5°C.

Caso a criança esteja mesmo com febre, não mande para a escola. O ambiente da sala de aula é fechado, e as crianças ficam expostas à bactérias e vírus. Além disso, a recuperação do seu filho(a) não será tão boa quanto se estivesse em casa.

Em caso de febre, faça compressas frias, próximo das artérias (axilas, nuca, etc) e oferte bastante líquido para a criança. Você pode medicar com o antitérmico que a criança está acostumada a tomar e foi receitado em outros casos pelo pediatra.

Se os procedimentos acima não eliminarem a febre em até 3 dias, leve seu filho(a) no pediatra. Com 3 dias, o pediatra conseguirá identificar se é uma infecção de garganta por exemplo, um vírus ou alguma outra causa, aumentando a eficácia do diagnóstico.