Férias Escolares: Como Aproveitar o recesso com seus filhos

As férias escolares de julho estão chegando e muitos pais se perguntam como aproveitar esse tempo livre da melhor maneira possível com seus filhos. Pensando nisso, preparamos um guia com dicas incríveis para que você possa desfrutar de momentos inesquecíveis em família durante esse período. Veja a nossa lista:

Planeje atividades ao ar livre

Aproveite para passar tempo ao ar livre com seus filhos. Organize piqueniques em parques, faça caminhadas em trilhas ou lugares turísticos. Além de estimular a interação familiar, essas atividades promovem a saúde e o bem-estar das crianças.

Explore a cultura local

Pesquise eventos culturais que acontecerão na sua cidade durante o mês de julho. Museus, exposições, espetáculos teatrais e shows musicais podem proporcionar experiências enriquecedoras para os pequenos. Verifique também se há festivais gastronômicos ou feiras de artesanato próximos, para ampliar ainda mais os horizontes das crianças, não é mesmo?

Estimule a leitura

As férias escolares são um momento ideal para incentivar o hábito da leitura. Que tal visitar bibliotecas ou livrarias com seus filhos, permitindo que eles escolham livros de seu interesse? Aproveite para estabelecer momentos diários para a leitura em família. Com isso, você ajudará a construir um ambiente acolhedor e descontraído para essa atividade.

Realize atividades artísticas

A criatividade das crianças pode ser estimulada através de atividades artísticas. Organize sessões de pintura, modelagem com argila, recortes e colagens. Essas atividades ajudam no desenvolvimento da coordenação motora e estimulam a imaginação.

Descubra novos lugares

Aproveite o período de férias escolares para fazer passeios em locais diferentes. Explore parques temáticos, zoológicos, jardins botânicos, aquários e outras atrações que despertem o interesse dos seus filhos, pois além de se divertirem, eles também terão a oportunidade de aprender sobre a natureza e os animais.

Conheça o curso de férias do Colégio Elim

Se você procura uma opção ainda mais completa para as férias dos seus filhos, não deixe de conhecer o Curso de Férias do Colégio Elim. Entre os dias 03 e 28 de julho, oferecemos um programa repleto de atividades divertidas e educativas para crianças de todas as idades, com passeios incríveis e experiências inesquecíveis. Com uma equipe de profissionais qualificados, garantimos uma experiência segura e enriquecedora para seus filhos. As inscrições estão abertas, e as vagas são limitadas. Aproveite essa oportunidade para proporcionar momentos incríveis de aprendizado e diversão para seus filhos. Para mais informações, clique aqui e converse conosco pelo WhatsApp.